Top Ad unit 728 × 90

Jardinagem: como plantar em um vaso de ponta cabeça, ou sky planter


Tô vivendo um caso de paixão violenta por minhas plantas. (E se você me segue no Instagram @dcoracao, não tem dúvida nenhuma disso). Pesquiso pragas, tratamentos, melhores plantas para horta de apartamento. Transformo lata, pote, copo, tudo em vaso, e virei a louca dos vidros de estufa. Tudo pra depois poder vir aqui dividir com você o que é mais prático e mais fácil de fazer em #hortadeapartamento.


Pois uma solução maravilhosa para horta em pequenos espaços é o vaso invertido. Sempre achei lindo, vendo na internet. Então quis comprar e testar. Comprei 2 na Aliexpress, por 10 dólares cada, e demoraram 1 mês para chegar.


Existe uma infinidade de projetos faça você mesma de vasos invertidos na internet. :-) Juntei um painel inteiro deles no Pinterest. Mas eu quis primeiro testar um modelo mais pronto, com design. Pra depois, entendendo bem o sistema, me aventurar a fazer eu mesma.

O método de plantio é bem fácil. É só virar do "lado certo", adicionar terra, colocar a planta, encaixar a telinha e o prendedor, e pendurar, "do lado errado". Daí você molha por cima. O vaso tem um reservatório de água e um bastão verde, que mostra o nível de água (esse bastão não aparece na foto abaixo porque o nível está baixo no meu vaso). Os corações são adesivos que eu colei.


Este tomate de 2 meses de germinado, acompanhemos o crescimento. Quanto ao teste do vaso invertido, tô bem satisfeita até agora, e fiz uma lista de prós desse tipo de vaso:

♥ Cabem mesmo em qualquer espaço, pois basta ter teto ou parede perto de alguma luz natural, que se pode pendurar.
♥ Os vasos de ponta-cabeça são ideais para plantas como o tomate, que não se sustentam sozinhas.
♥ Ter vasos de cabeça para baixo é bem divertido :-D Os pirras adoram.

Contra eu não achei nenhum :-) Talvez o tamanho desses que comprei, 9x13cm.

E você? Ficou afim de experimentar um vaso de ponta-cabeça? :-)
Jardinagem: como plantar em um vaso de ponta cabeça, ou sky planter Reviewed by vivianne pontes on 16:51 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by blog teste © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.