VIP
Numa nota no Valor Econômico descobri o Obravip.com, (mas cuidado que o site tem som, desliga aí). Aí mandei um questionário pro site, pra poder informar meus leitores direitinho.
Quando surgiu a idéia do Obravip?
Nós, sócios da empresa, já trabalhávamos no setor de alta decoração e vislumbramos a carência de lojas físicas especializadas em acabamentos, decoração e produtos de design fora dos grandes centros. Além disto, detectou-se o crescente volume de negócios online, refletindo uma maior confiança do consumidor na utilização da web para efetuar compras à distância. Uniu-se a isto a sensação de insegurança e congestionamentos das grandes cidades, em contraponto à facilidade e comodidade que a Internet proporciona e surgiu assim a idéia do ObraVip.com: uma loja virtual focada na venda de produtos para casa, que compila em um único ambiente produtos para banheiro, cozinha, móveis e design, além de eletros e utilidades domésticas de alto padrão.
Quem foi o primeiro parceiro?
O primeiro parceiro foi a empresa Doka que é de propriedade de um dos sócios. A primeira marca a aderir ao projeto foi a Tramontina, pois a empresa se enquadrou perfeitamente ao perfil do site com produtos de alto padrão.
Qual é a estrela das vendas pelo site, o produto mais vendido?
Temos alguns produtos que se destacam, entre eles as panelas da Le Creuset, as Banheiras contemporâneas da Doka e as cadeiras de Design.
Qual o valor médio das compras pelo site?
O site está no ar há pouco mais de 2 meses e já alcançamos números expressivos em termos de número de acessos e faturamento. Temos hoje média de 30 mil acessos mensais e ticket médio acima de R$1.000,00, o que nos dá certeza de que estamos no caminho certo.
Quais são os planos pro futuro?
Estamos sempre atentos aos lançamentos e novidades do mercado. A intenção é estar sempre lançando novos produtos e em breve estaremos lançando um portal voltado ao público interessado em interiores e na arte de viver bem.
MEUS COMENTÁRIOS: As banheiras são lindas, as cadeiras são clássicas, tem até a poltrona Charles Eames, meu total sonho de consumo. Mas os preços são vip também, padrão investimento. Mas venda online de produtos de design é um espaço pouco explorado ainda no Brasil, então ave mais um.
Quando surgiu a idéia do Obravip?
Nós, sócios da empresa, já trabalhávamos no setor de alta decoração e vislumbramos a carência de lojas físicas especializadas em acabamentos, decoração e produtos de design fora dos grandes centros. Além disto, detectou-se o crescente volume de negócios online, refletindo uma maior confiança do consumidor na utilização da web para efetuar compras à distância. Uniu-se a isto a sensação de insegurança e congestionamentos das grandes cidades, em contraponto à facilidade e comodidade que a Internet proporciona e surgiu assim a idéia do ObraVip.com: uma loja virtual focada na venda de produtos para casa, que compila em um único ambiente produtos para banheiro, cozinha, móveis e design, além de eletros e utilidades domésticas de alto padrão.
Quem foi o primeiro parceiro?
O primeiro parceiro foi a empresa Doka que é de propriedade de um dos sócios. A primeira marca a aderir ao projeto foi a Tramontina, pois a empresa se enquadrou perfeitamente ao perfil do site com produtos de alto padrão.
Qual é a estrela das vendas pelo site, o produto mais vendido?
Temos alguns produtos que se destacam, entre eles as panelas da Le Creuset, as Banheiras contemporâneas da Doka e as cadeiras de Design.
Qual o valor médio das compras pelo site?
O site está no ar há pouco mais de 2 meses e já alcançamos números expressivos em termos de número de acessos e faturamento. Temos hoje média de 30 mil acessos mensais e ticket médio acima de R$1.000,00, o que nos dá certeza de que estamos no caminho certo.
Quais são os planos pro futuro?
Estamos sempre atentos aos lançamentos e novidades do mercado. A intenção é estar sempre lançando novos produtos e em breve estaremos lançando um portal voltado ao público interessado em interiores e na arte de viver bem.
MEUS COMENTÁRIOS: As banheiras são lindas, as cadeiras são clássicas, tem até a poltrona Charles Eames, meu total sonho de consumo. Mas os preços são vip também, padrão investimento. Mas venda online de produtos de design é um espaço pouco explorado ainda no Brasil, então ave mais um.
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Reviewed by vivianne pontes
on
15:50
Rating:
Vivianne,
ResponderExcluirVc é uma danada! Põe coisas aqui que fazem a gente ficar se coçando para comprar...rs
Essa banheira branca de pézinhos é um sonho de consumo. Há anos namoro uma. Quando me mudei para um apê maior e tirei a banheira velha que estava feia, me reacendeu a esperança de comprar uma. Quem sabe um dia?!...Vou conferir este site e te mando depois a dica que eu pesquisei na época que me mudei, há uns 4 anos.
Um ótimo finde para vc.
Abs,
Ritoca
(ritoca@gmail.com)