Como usar cone de linha numa máquina doméstica
Você já perdeu o medo da sua máquina de costura - ou nunca teve medo - e agora, vez ou outra, costura como se não houvesse amanhã. O causo é que tubinhos de linha consomem-se quase sozinhos, e o tubão acaba saindo mais barato. Mas aí sua máquina não tem onde colocar o cone, e... seus problemas acabaram!
Um vidro vazio e um furinho na tampa, feito com um prego. Pronto! Você tem um porta linhas perfeito! Protege a linha, e ela nunca cai da mesa. E é só colocar a linha do mesmo jeitinho da linha pequena.
Para fazer o utensílio, prefira um vidro de nescafé ou mate, por conta do tamanho ideal e da tampa de plástico, que não estraga a linha. E na hora de bater o prego, melhor fazer por dentro da tampa, com a tampa apoiada em um pedaço de madeira.
A minha máquina de costura é a Janome 2008. Vi por um preço ótimo (12xR$35,75), e não resisti, pois a que eu tinha antes era uma Singer bem fraca. Essa costura 8 camadas de jeans. Juro! É a propaganda dela, mas eu também testei ;-) A dica do porta-bobinas eu vi no supersimpático Milonga, e reproduzi em casa.
Como usar cone de linha numa máquina doméstica
Reviewed by vivianne pontes
on
10:23
Rating:
Nenhum comentário: