Bolhas na parede
O governo argentino incentiva o design nacional (deles) de diversas formas. (Tem um texto sobre isso aqui) mas, num caso daqueles que não se sabe o que veio primeiro, o ovo ou a galinha, a produção de design argentino é prolífica, bacana, da produção de bolsinhas hipsters às peças e materiais mais arrojados. Pra conhecer um novo material, um revestimento bacana, encarei ae viagem em rumo a San Justo, uma cidadezinha da Grande Buenos Aires, onde fica a Ostakia.
O produto, motivo da viagem, é chamado carinhosamente de “burbuja” (bolha), e é usado em mosaicos. O material? alumínio, aço inoxidável, mármore, porcelana e até (pasmem) madrepérola. O rejunte que faz parzinho, é de origem italiana e conta com muitas opções de cores com ou sem brilho.
Se você já está calculando o excesso de peso na bagagem de volta na sua próxima viagem a Buenos Aires, tranquilize-se! A Ostakia, já está negociando com uma empresa brasileira.
Atenção crafteiras de plantão: os mosaicos podem ser aplicados em móveis, molduras e artigos decorativos em geral. A placa de 30x30cm custa a partir de $170 pesos argentinos, aproximadamente R$ 74 reais.
Para quem quiser mais informações: www.ostakia.com (5411) 4484 – 2165 Calle: Jujuy, 2976 – 2º B San Justo – Buenos Aires.
Por Ligia, que é brasileira, tem 26 anos, e mora em terras porteñas. Ligia tem um blog, o My Licuadora. E isto não é um publieditorial.
Bolhas na parede
Reviewed by vivianne pontes
on
05:30
Rating:
Nenhum comentário: