O papel do artesanato na decoração
Algo que faça a função de sofá, um tapete, umas cadeiras: basicamente são esses os ingredientes de qualquer sala. Mas afinal, o que diferencia uma sala qualquer da sua sala? Arte, artesanato, acessórios.
Mais ou menos como (a maioria dos) cupcakes, a massa da decoração é básica, o que interessa é a peruca, essa nata, essa última cobertura, que acaba definindo o sabor do bolo. E aproveitando a metáfora, acessórios de artesanato não são só mais um granulado. São uma oportunidade de falar mais de você, de por onde você passou, do que você gosta. Porque sofá a gente pode comprar o mais neutro, tapete o mais fácil de manter limpo. Mas artesanato e arte, a gente só põe em casa quando gosta.
Quer ver? Aposto que você já viu uma casa cheia de móveis lindos, numa organização impecável, mas com a maior cara de hotel. Pois é, falta identidade, falta arte, falta artesanato. Essa casa é um exemplo bem adequado de como o feito à mão trabalha. Note como as almofadas e o pufe de patchwork trazem vida pro conjunto.
O quarto, mais ainda que o resto da casa (até por conta da profusão de tecidos), é o cômodo que mais costuma carregar identidade. E às vezes, é só um detalhe mesmo. Uma manta de retalhos sobre a cama, um pufe com uma capa de tecidos bem coloridos, uma moldura simples com as iniciais do seu filho... Algo que seja único, seu, que te identifique.
Seja casa, casinha ou casarão, quando acrescentamos alguns toques de feito à mão, o ambiente fica muito mais gostoso, confortável e com a nossa cara. E você? O que faz para deixar seu lar com a sua cara? Conta pra mim.
Fonte: Design Files.
O papel do artesanato na decoração
Reviewed by vivianne pontes
on
20:01
Rating:
Nenhum comentário: