A impressora 3D pode revolucionar o design
A impressão 3D está vindo com tudo. A tecnologia nem é nova (é de 1984), mas só recentemente barateou, e toda hora aparece uma novidade impressa assim. Já se imprimiu até armas que funcionam!
Mas por falar em funcionamento, como funciona a impressora 3D? Uma impressora 3D padrão parte de um modelo 3D digital, um desenho em 3D feito em um programa, como o Google Sketchup (entre outros). Em vez de tinta, a impressora usa plástico, borracha ou resina. Vai liberando camadas de material em uma plataforma, que desce para uma nova camada se depositar por cima, até o produto ficar pronto.
Pro design é uma revolução e tanto. Mesmo com a limitação de materiais (plástico, borracha ou resina), as possibilidades são infinitas, e, na prática, mesmo que o impresso 3D não seja o produto final, no futuro próximo poderemos fazer protótipos assim, antes de partirmos para madeira e estofado.
Pra conhecer melhor essa tecnologia e suas possibilidades, visite o Shapeways, uma espécie de Etsy+Craftsy, mas só de impressões 3D.
♥ Foto via Fubiz. A Eames impressa maior, colorida, escala 1:12, custa 90USD.
♥ A revista SuperInteressante tem uma lista interessante de coisas que já foram impressas.
A impressora 3D pode revolucionar o design
Reviewed by vivianne pontes
on
15:17
Rating:
Nenhum comentário: