"Na rua, protestando, é que a gente transforma o País.”
O dcoracao.com estava com posts prontos, desde domingo. Mas não tive coragem de falar sobre decoração, design, e etc, quando no meu coração, o que importa mesmo é querer um país melhor, uma cidade melhor, uma rua melhor.
Oscar Niemeyer, em resposta a uma estudante que perguntou como a arquitetura podia consertar as situações, disse que não era na prancheta. Disse: "Na rua, protestando, é que a gente transforma o País.”
E disse mais: "Se eu fosse jovem, em vez de fazer Arquitetura, gostaria de estar na rua protestando contra este mundo de merda em que vivemos. Mas, se isso não é possível, limito-me a reclamar o mundo mais justo que desejamos, com os homens iguais, de mãos dadas, vivendo dignamente esta vida curta e sem perspectivas que o destino lhes impõe."
Oscar, a questão não era a idade. Você não teve oportunidade de se manifestar na rua porque, por muitos anos, éramos poucos os que se abismavam, e engolíamos calados. Hoje, como povo, temos mais comida, mais educação, e informação. E como povo entendemos que como está não dá pra ficar, e que temos o poder de mudar. Qualquer que seja a nossa idade, o povo junto é gente pra caramba :-)
Fonte das frases do Niemeyer. Fonte da foto da dona Marita. A foto do meio é @andrenogal, marido lindo que foi comigo no #protestoRJ ♥.
Bom de ver: Paulo Freire sobre as marchas, e Boechat. Bom de ler: Juliana Cunha. Bom de acompanhar: Sakamoto, e MPL (que foi onde tudo começou, mas não é onde se encerra).
"Na rua, protestando, é que a gente transforma o País.”
Reviewed by vivianne pontes
on
10:25
Rating:
Nenhum comentário: